Metafísica

O termo Metafísica significa: meta= além e física= matéria. Portanto, tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado Metafísica. Ela compreende a esfera psíquica, emocional, energética, espiritual e sentimental. A Metafísica parte do princípio de que a alma organiza a alma e não o físico que cria a essência.

O corpo é um sensor que acusa o modo como estamos lidando com os acontecimentos. Cada parte dele reflete uma emoção. Todas as alterações metabólicas do organismo têm sua origem no desequilíbrio emocional.

Um exemplo bem simples:
Eu estava conversando com uma moça que reclamava de uma dor na perna (parte inferior), ela dizia que havia ido ao médico e que nada tinha. Perguntei se tinha batido ou alguma outra coisa física havia acontecido. Ela me disse que não. Então perguntei se ela estava com medo do futuro, pensando muito no que pudesse lhe acontecer. De tomar decisões importantes. Ela me confidenciou que o marido havia falecido pouco mais de três meses, e que ela não sabia fazer nada sem ele, ele sempre tomava as decisões e cuidava de tudo para ela.

Bom, as pernas simbolizam os nossos caminho: são elas que nos levam para onde decidimos ir.

Problemas nas pernas significam que seu caminho pode não estar correto ou que está sendo bloqueado por alguém ou uma situação complicada.

A parte superior (coxas) rege o passado. Simboliza, portanto, sofrimentos e traumas da infância que seguramos no coração.

A parte inferior rege o futuro, pois é ela que se move, primeiramente, para articular as outras partes. Se você está com medo do que possa lhe acontecer no futuro e evita tomar decisões importantes ou sente-se ameaçado por ter de ir em frente. Suas pernas, certamente, terão problemas.

Assim é com todo o nosso corpo.

Os Braços simbolizam a ambição, o trabalho, o desejo de realização profissional e a vontade de conseguir seus ideais á sua maneira.

As Mãos simbolizam as experiências da vida e tudo o que alcançamos para nós.
Ombros, braços e mãos mostram os problemas relacionados à ambição no trabalho ou idéias.

Você conhece alguém que tenha problema de Gastrite?
Bom quem conhece sabe que geralmente aparece quando a pessoa passa muito nervoso, não é?

O Estômago simboliza a forma como assimilamos a vida e como digerimos as idéias. É o processador das emoções básicas frente aos fatos.

Aceitação das condições existenciais.
Transformação pessoal
Aliança com o meio.

Conflito em sociedade, no casamento = problemas no estômago.

A pessoa com Gastrite, não sabe lidar com os aborrecimentos. Dramatiza as situações. (Fermentação das idéias). O Paciente gástrico é resmungão.

Mágoa, ansiedade, autopunição = Gastrite nervosa.

A pessoa com úlcera sente-se pressionado, não encara os obstáculos. Introjeta as emoções e se corrói por dentro. Cobra-se auto-agride.
Orgulho (prefere resolver tudo sozinho).

A Faringe (garganta) está ligada a aceitação dos fatos triviais. Reação frente às circunstâncias desagradáveis (engolir sapos).

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados. Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a “engolir sapos”, trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até silêncio da voz, simbolizando o pensamento: “Já que não posso falar o que quero, não falo mais”.

Quando você ficar rouco novamente pense, “o que eu queria falar para alguém que não falei”.

Faringite: irritação não expressa, que fica atravessada na garganta. Recusa-se a aceitar os acontecimentos.

O Esôfago está ligado a realidade, condição de vida. Convivência com situações cotidianas.
Hérnia de Hiato: a pessoa responsabiliza-se pelos transtornos do ambiente. Culpa-se pelo desenrolar da situação.
Bulimia, a pessoa é insegura e triste.

continua...........

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário