Terapias de Trabalho

Drenagem Linfática (60') - Entregar-se aos benefícios estéticos é também aproveitar uma sensação sublime de valorização do corpo, através de uma massagem suave, indicada para melhorar a circulação linfática e venosa. Além da drenagem linfática ser um tratamento relaxante ela tem muitas vantagens para a saúde e estética do corpo.



 Pedras Quentes (60') - Promove o equilíbrio físico, mental, emocional e energético. Melhora as funções orgânicas, recupera a energia, auxilia a eliminar o stress, auxilia a equilibrar a sistema nervoso, pode auxiliar na perda de peso, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite e o melhor, harmoniza o corpo a mente e o espírito.


Calatonia (30') - É uma técnica de relaxamento profundo que leva à melhora do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico. Utiliza-se da sensibilidade cutânea e neural e promove um estado intermediário entre o sono e a vigília (transe).




Massagem Destress (60') – Estimulo dos chacras, voltado ao equilíbrio físico e ao relaxamento. É feita com “trouxinhas” de tecido que contém em seu interior sal grosso, que são previamente aquecidas em óleos essenciais, seguida por várias manobras de massagem criando um efeito terapêutico, equilibrando a energia interior e trazendo uma grande sensação de bem-estar.



Auriculopuntura (20') - É uma técnica que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa ou no pavilhão auricular. Visa também harmonizar as funções dos órgãos e vísceras e das enfermidades físicas e mentais promovendo um tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a auricular exerce sobre o sistema nervoso central.




Reflexologia (30') - Todo o corpo está refletido em pontos específicos nos pés. Esse é preceito dessa reconfortante terapia. Através dos pés, é instaurada a conexão com as zonas de reflexo corporais, que são relacionados a alguns órgãos do corpo humano. Desse modo, a Reflexologia restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo.




 Spa para os Pés (40’) - Sinta os efeitos imediatos de descanso e bem-estar, indicado para promover relaxamento. Mergulhe seus pés no mini ofurô, preparado com óleos essenciais e receba uma massagem, higienização, esfoliação e hidratação dos pés.>




Shiatsu (60') - O sucesso do equilíbrio energético propiciado por esta terapia consiste em trabalhar o ponto certo. O poder do Shiatsu baseia-se em aproveitar a pressão dos dedos em cima dos canais de energia do corpo, para, assim, restaurar o fluxo vital natural, propiciando alívio de tensão e bem-estar imediato.



  Anmá (60’) - Pressão penetrante e movimentos vigorosos, cuidadosa e   suavemente direcionados, dão o tom tranqüilizante de uma das mais antigas e tradicionais massagens asiáticas.
Trata-se de uma deliciosa combinação de técnicas para alívio imediato das tensões cotidianas.





 


Tui-ná (60’) - Tui – Empurrar ; Na – Segurar com Força. Massagem que busca o alívio imediato das tensões musculares dos ombros, pescoço, costas e braços. Utiliza-se de muitas técnicas vigorosas e penetrantes, como a compressão, pressão e pressão com movimento para manipular o Qi.







 Massagem Linfoenergética (60') – Traz uma nova dimensão à Drenagem Línfática, associando movimentos de Drenagem a um trabalho personalizado sobre pontos drenantes de energia provenientes da tradiçao chinesa, com aplicação de moxabustão.







Drenagem Linfática para Gestante (45')- O objetivo da drenagem linfática durante a gravidez é o de manter a boa forma física e preparar a gestante para o parto. Esta técnica apresenta os mesmos objetivos da drenagem tradicional, porém com atenção diferenciada para a gestante. É muito importante ressaltar que essa técnica só pode ser iniciada após o primeiro trimestre, e com a autorização do médico responsável, pois ocorre neste período um aumento expressivo do hormônio que causa contrações uterinas, o que pode vir a provocar complicações.


Massagem Relaxante (60') - Uma massagem com óleos essências no corpo inteiro, aliada a cromoterapia, cuja sequência de cores proporciona um equilíbrio dos chacras, aumentando o fluxo energético e ajudando a eliminar o stress acumulado.





Massagem Turbinada (60') - Estimula a circulação e favorece a eliminação de toxinas, reduzindo a celulite e a gordura localizada. É realizada com um rolo cheio de ventosas que desliza sobre a pele e atinge o sistema linfático.



Terapia Ayurvédica
A ciência ayurveda é estudada na Índia há mais de cinco mil anos. Seu nome é derivado do sânscrito e significa conhecimento ou a ciência da vida. Suas terapias partem do princípio de que tudo o que há no planeta, inclusive o homem, é composto pelos cinco elementos da natureza: espaço ou éter, ar, fogo, água e terra. Cada indivíduo é baseado em combinações diferentes desses elementos, chamadas doshas: Vata, Pitta e Kapha. A base das terapias que seguem é promover o equilíbriodos doshas.

Abhyanga (60’) - A envolvente aplicação de óleo aquecido sobre o corpo é realçada através de óleos essenciais, que nutrem profundamente a pele, promovendo o estímulo de pontos estratégicos. A vantagem principal do uso de óleos medicamentosos na massagem é que suas propriedades curativas são absorvidas no sistema através da pele, em alguns minutos. Uma experiência dinâmica e regeneradora que pode ser efetuada a duas ou, sincronicamente, a quatro mãos.




 Shirodara (30’) - A terapia busca um profundo relaxamento da mente e do corpo pela aplicação de um fluxo contínuo de mistura à base de ervar com óleos medicinais ou leite ou um preparo especial feito a base de leite, de acordo com o dosha dominante de cada pessoa. Vertido sobre a testa por 20 a 25 minutos. É uma das mais divinas e relaxantes terapias que se possa experimentar. Após essa terapia o paciente irradia frescor na pele, saúde, vitalidade e profundo bem estar, demonstrando sorriso e serenidade.


 
 Massagem Ayurvédica (80’) - É uma massagem profunda que trabalha mesclando deslizamentos (realizados com óleos e pó terapêuticos) com manobras de alongamentos e trações baseadas no Yoga. Proporcionando rejuvenescimento (melhora na pele), realinhamento das estruturas óssea e muscular, aumento da auto-consciência, fortalecimento do sistema imunológico, aceleração da circulação linfática e conseqüente desintoxicação do organismo; eliminação de bloqueios, prevenção de doenças, aumento de flexibilidade, reequilíbrio dos chacras, atuação nos sete corpos sutis, maior mobilidade das articulações e possibilita uma vida mais harmoniosa e feliz.


 
Acesse Tratamentos Home Care, para maiores informações.

Continue lendo...