Terapia Ayurveda


Netra Basti




Netra Basti, é um banho de ghee nos olhos (este ghee pode ser medicado com Triphala),atua em todos os doshas sendo Pitta o mais beneficiado. Muito útil para problemas de visão em geral, na dor dos olhos, dificuldade de enxergar, queimaduras, sistema nervoso, alivia a tensão de olhos devido à exposição constante à tela de computador ou TV, conjuntivites crônica, olhos secos, doenças dos olhos devido ao agravamento de Vata e Pitta, glaucoma e outros.
Ajuda a impedir a formação de catarata, auxilia em problemas de perda ou de movimentos impróprios dos olhos, como cacuetes, elimina dores e vistas embaçadas.
Shirodhara


Indicado para problemas de natureza psicológicas, doenças ligadas ao sistema nervoso, todas doenças de natureza psicossomática, sequelas de avc, tremores, todos os tipos de paralisia, insônia, esclerose múltipla, mal de alzheimer e parkinson, patologias psiquiátricas (com prescrição médica), drogadição, diabetes, úlcera, hipertensão, colites, psoríases, distúrbios da sexualidade (impotência, ejaculação precoce, frigidez), anemias, suporte a rádio e quimioterapia, preparação ao panchakarma, rasayanas (rejuvenescimento).

Clique Aqui e veja mais postagens sobre Ayurveda.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

<<