O Floral do Limão

Este texto é muito interessante, foi retirado do site www.docelimao.com.br.

Ele fala sobre o Floral do Limão, outro tratamento alternativo no qual aparece o nosso famoso limão. Estou encantada com este site que o meu querido professor Gilson Giombeli (Geoterapeuta, Massoterapeuta e Fitoterapeuta) me indicou, recomendo para todos, nele existem vários temas sobre o poder de cura do limão e muitos outros assuntos interessantes, vale a pena ler o tópico Terapia do Limão. Veja o texto sobre o Floral.........

Os "remédios florais" são infusões naturais ou essências florais extraídas de flores imersas em água pura sob a irradiação da energia solar. O interessante é que a flor é a parte mais sutil de uma planta, e a proposta desta terapia alternativa e integrativa é que a essência floral trate exatamente a parte mais sutil do Ser humano, que é a sua Alma.



Os florais não atuam por obra de um princípio ativo - como nos remédios alopáticos - e sim por intermédio da energia vital específica de cada flor e a planta que a gerou. O remédio floral atua sobre os estados emocionais, fazendo com que o indivíduo desbloqueie alguns padrões de comportamento cristalizados (conscientes ou não), facilitando que passe a agir em ressonância com uma vibração mais positiva e construtiva.

Os primeiros florais foram os criados pelo Dr. Bach, entre 1926 a 1934, que esperava que cada Ser humano pudesse finalmente descobrir dentro de si a verdadeira origem dos males que o afligiam, indo buscar antes a causa e não o efeito, procurando nas emoções e na mente - na Alma - as desarmonias que o bloqueiam em sua evolução.

A Terapia Floral é suave e não invasiva, e afirma que não existem doenças e sim doentes, e a remoção consciente das emoções desarmoniosas, dos preconceitos e dos traumas é o verdadeiro método de cura. A doença é evitável quando a Alma encontra-se desempenhando sua missão.

Segundo o Dr. Bach, as doenças básicas do Ser humano são o orgulho, ódio, crueldade, egoísmo, ignorância, instabilidade e ambição. A persistência nestes desvios, após ciência de sua natureza nociva, ocasiona no corpo o que se convencionou chamar de doença.

É fundamental procurar tratar primeiramente os sintomas mais graves e, no decorrer do tratamento, os aspectos secundários serão também harmonizados. Isso é normal, visto que a maioria das desarmonias se encontram no inconsciente, e é justamente aí que as essências florais irão atuar.Onde se aplica o Floral do Limão?

Veja o que fala a autora Neide Margonari, famosa por seus cursos e atendimentos com florais: "Indicado para a personalidade amarga, de índole destrutiva, o Floral do Limão trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que provocamos em nós e nos outros com essas atitudes negativas".

Útil também para a personalidade que carrega a tristeza, a mágoa e o sentimento da amargura.

O valor terapêutico do Floral do Limão é enorme, por ser um poderoso depurativo do sangue, com ação rápida na cura dos problemas gerados pela baixa resistência imunológica, realizando um tratamento preventivo em pessoas propensas a quadros infecciosos.

Sem dúvida, ele interfere e trata desequilíbrios emocionais já cristalizados no corpo físico, ajudando na dissolução de cristais de ácido úrico, como também na de cálculos biliares ou vesicais.

Como ele trabalha o positivismo e bom astral, apresenta bons resultados em processos de convalescença.

O Floral do Limão atua beneficamente em mais de cento e cinqüenta doenças. Para se ter uma idéia, basta observar a relação que algumas enfermidades têm com desequilíbrios emocionais, que são: problemas de pele, hemorragias, acidez em geral, distúrbios nervosos e digestivos, mau hálito, gengivite, insônia, esterilidade, anemia, bócio, caspa, amenorréia, amidalite, angina do peito, distúrbios cardiovasculares e de pele, artritismo e gota, cãibras, congestão geral, diabetes, etc.

A diferença neste tipo de tratamento é que ele acontece de forma muito sutil, através do uso do Floral do Limão Cravo que componho com o Floral da Laranja Pêra, que irá trabalhar aspectos da criança interna.

Além disso, considero prudente, integrar a terapia Floral com outras técnicas terapêuticas, pois a desintoxicação do corpo físico e dos bloqueios emocionais e mentais é acelerada pelo uso do Floral do Limão, principalmente se associado com a Aromaterapia e a Cromoterapia.

Lembre-se: mesmo que a doença pareça cruel, ela no fundo existe para fornecer uma informação importante sobre quais pontos da nossa personalidade devem ser verificados e harmonizados. A doença é um mestre.
No caso de interesse em adquirir o Floral pronto de Limão/Laranja (frascos de 30 ml) encontra-se disponível para venda na loja virtual da http://www.aromarte.com.com.br/ .

Caso você conheça um bom profissional desta área, e apresente algum destes distúrbios, recomendo que solicite um Floral que contenha em sua fórmula o Floral do Limão/Laranja.

Texto retirado do site Doce Limão, autoria de Conceição Trucom (química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para Alimentação Natural, bem-estar e qualidade de vida).

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário