Sucos e Sopas Desintoxicantes

Preparados idealmente no liquidificador, evitar colocar água nestes sucos e diluir o coquetel de energia e vida que eles são. Importante: servir imediatamente após o preparo para evitar a oxidação e a perda do poder terapêutico.
SUCOS.

Suco do sol: 1 xícara de maçã + ½ xícara de hortelã + suco de 1 limão médio + suco de 1 laranja + 1 colher sobremesa de semente de girassol (se usar a semente inteira tem que coar).

Bem laxante: 1 xícara de mamão + 1 inhame médio + ½ xícara de poejo (ou malva) + 1 limão médio + 1 ameixa preta sem caroço + 1 laranja.
Bem refrescante e energético: 1 xícara de melancia (com as sementes fica mais digestivo) + ½ xícara de hortelã + 1 limão médio.

Nunca falha: 1 xícara de abacaxi + 1 inhame médio + ½ xícara de hortelã (ou menta ou levante) + 1 limão médio + 1 colher sobremesa linhaça
Abacaxi vermelho: 1 xícara de abacaxi + 1 beterraba média + 1 limão médio + folhas da beterraba.

Exótico e muito curativo: 1 xícara de abóbora picada (ideal a japonesa) sem casca mas com as semente + 1 xícara de abacaxi + 1 limão + 1 laranja.

Roto-rooter – limpa gorduras encrustradas: 1 xícara de mamão formosa picado + suco de 1 laranja + suco de 1 limão + 2 ameixas sem caroço + 1 colher de sopa de germe de trigo + 1 colher de chá de lecitina de soja.
Suco engana fome: 1 tomate orgânico - ½ pepino com casca orgânico - 1 talo de salsão - suco de 1 limão - ½ colher de chá de missô. Bata tudo no liquidificador e sirva no intervalo da manhã ou da tarde.
SOPAS.
Levanta a imunidade: 1 xícara de arroz integral bem cozido - 3 beterrabas médias cruas - 3 colheres de sopa de tâmaras picadas - 3 colheres de sopa de amendoim cru - suco de 1 limão. Bata no liquidificador com um pouco de água até virar um creme. Consuma por 3 vezes ao dia a quantidade desejada.

Nutre e limpa: cozinhe em 2 litros de água 3 cebolas médias, 6 talos de aipo com folhas e tudo, 2 alhos-poró inteiros, 1 cabeça de alho miúdo ou 3-4 dentes graúdos. Deixe ferver por uns 40 minutos em fogo lento com a panela tampada. Passe todos os sólidos pela peneira para separar as fibras e devolva a massa para a panela e elimine o que não passou na peneira. Junte 3 xícaras de arroz integral pré-cozido e ferva por mais uns 10 minutos. Acrescente então as folhas rasgadas ou picadas de 1 maço de beterraba. Cozinhe por mais 1 minuto e desligue. Tempere no prato com 1 colher de chá de missô e folhas frescas de hortelã ou salsa. Sirva no almoço e jantar quantas xícaras desejar.
Sopa de centrífuga: 3 dentes de alho - 2 folhas de couve - 1 tomate grande (orgânico) - 2 talos de aipo. Envolva os dentes de alho na folha de couve. Passe tudo pela centrífuga. Coloque numa panela, aqueça em fogo brando. Não necessita ferver. Adicione gotas de molho shoyo ou uma pitada de missô e sirva imediatamente.

Estas receitas fazem parte do livro Alimentação Desintoxicante - Conceição Trucom - Editora Alaúde.

Importante

Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário