Revendo conceitos sobre investimento pessoal.

Por: Enio Ogata

Participando de um workshop de avaliação física na cidade de Curitiba-PR, me chamou atenção um comparativo mencionado pelo palestrante a respeito de um aluno dele.

Esse aluno reclamou dizendo que não havia recursos necessários para a compra de um Adipômetro (aparelho utilizado para medir a gordura corporal), porém na semana seguinte apareceu em sala de aula com um Iphone onde tinha gasto R$ 2.000,00 com a compra. Isso nos mostra o profissional que quer ser bem sucedido com o seu trabalho, mas não quer investir em bons equipamentos.

Essa mesma situação é comum você ver no dia a dia das pessoas. Por exemplo, a pessoa compra com muita facilidade uma roupa qualquer com a quantia de R$ 200, mas acha caro pagar os mesmos R$200,00 em uma consulta nutricional, no entanto não pára para analisar que a reeducação alimentar é um ponto primordial para que ela se sinta bem em qualquer roupa que queira vestir.


João paga R$4.200,00 em uma TV de plasma, porém acha um absurdo pagar um tratamento ortomolecular. Maria paga R$700,00 em uma drenagem linfática, mas não vê necessidade de pagar R$600,00 a um personal trainer, mesmo sabendo de seus benefícios naturais e fundamentais a saúde como um todo.

Será que não esta na hora de revermos os nossos conceitos?

Enio Ogata é Personal Trainer e consultor de Bem Estar.

1 comentário

georgeteazevedo disse...

eu sofri com os sintomas de hipoglicemia reativa por uns 30 anos, por ultimo estava tomando remedios para emagrecer, como consequencia este remedio me aumentava a pressão, então tomava hipertensivo; para a tonteira toamva remedios para labirintite; por acordar por volta das 3 horas da manhã , tomava remedio para dormir; para o cansaço me mandavam reagir; engordava devido a insulina alta, me amndavam tomar vergonha na cara e parar de comer, só que quanto menos eu comia eu engordava....até que ao procurar instintivamente eu procurei uma nutricionista que me avisou da minha prediabetes e da hipoglicemia reativa ; a partir daí consegui uma endocrino que escuta o que eu falo eu estou fazendo o controle da doença e parei de tomar todos os remedios ; só tomo um remedio para a prediabetes e vitaminas.Consigo detectar a hipoglicemia ao primeiro sinal e corro para comer algo . Hoje estou bem...

Postar um comentário