Revendo conceitos sobre investimento pessoal.

Por: Enio Ogata

Participando de um workshop de avaliação física na cidade de Curitiba-PR, me chamou atenção um comparativo mencionado pelo palestrante a respeito de um aluno dele.

Esse aluno reclamou dizendo que não havia recursos necessários para a compra de um Adipômetro (aparelho utilizado para medir a gordura corporal), porém na semana seguinte apareceu em sala de aula com um Iphone onde tinha gasto R$ 2.000,00 com a compra. Isso nos mostra o profissional que quer ser bem sucedido com o seu trabalho, mas não quer investir em bons equipamentos.

Essa mesma situação é comum você ver no dia a dia das pessoas. Por exemplo, a pessoa compra com muita facilidade uma roupa qualquer com a quantia de R$ 200, mas acha caro pagar os mesmos R$200,00 em uma consulta nutricional, no entanto não pára para analisar que a reeducação alimentar é um ponto primordial para que ela se sinta bem em qualquer roupa que queira vestir.


João paga R$4.200,00 em uma TV de plasma, porém acha um absurdo pagar um tratamento ortomolecular. Maria paga R$700,00 em uma drenagem linfática, mas não vê necessidade de pagar R$600,00 a um personal trainer, mesmo sabendo de seus benefícios naturais e fundamentais a saúde como um todo.

Será que não esta na hora de revermos os nossos conceitos?

Enio Ogata é Personal Trainer e consultor de Bem Estar.

3 comentários

georgeteazevedo disse...

eu sofri com os sintomas de hipoglicemia reativa por uns 30 anos, por ultimo estava tomando remedios para emagrecer, como consequencia este remedio me aumentava a pressão, então tomava hipertensivo; para a tonteira toamva remedios para labirintite; por acordar por volta das 3 horas da manhã , tomava remedio para dormir; para o cansaço me mandavam reagir; engordava devido a insulina alta, me amndavam tomar vergonha na cara e parar de comer, só que quanto menos eu comia eu engordava....até que ao procurar instintivamente eu procurei uma nutricionista que me avisou da minha prediabetes e da hipoglicemia reativa ; a partir daí consegui uma endocrino que escuta o que eu falo eu estou fazendo o controle da doença e parei de tomar todos os remedios ; só tomo um remedio para a prediabetes e vitaminas.Consigo detectar a hipoglicemia ao primeiro sinal e corro para comer algo . Hoje estou bem...

Unknown disse...

Achei o que procura, me descreveram

Unknown disse...

Bom Dia,

gostaria de agradecer por compartilhar seus conhecimentos com pessoas como eu, que sente todos esses sintomas que não fazia ideia do que seria,tive queda de hipoglicemia na minha primeira gestação, sinto tontura, dor de cabeça, dor nos dedo, taquicardíaco etc..... mas nunca descobrir o que seria e nem como procurar tal especialidades, hoje lendo seu blog vi que pelo menos tenho que evitar carboidrato refinados e agora vou procurar um medico que pedir esse exame.

agradeço, muito obrigada

Postar um comentário