Kaya Kalpa - Alquimia da Imortalidade.

Mito, lenda ou Realidade?

Almejada por muitos, a busca por uma vida eterna aparece com freqüência na história da humanidade. Prolongar a vida é o que cada vez mais a ciência procura, todos querem ser imortais, mas eternamente jovens. Será que o elixir da juventude realmente existe?

Por Ana Carla Camargo


Crescemos vendo filmes em que com apenas uma poção mágica, o corpo fica eternamente jovem, imortal. Sonhamos ás vezes, em poder por um momento, tomar uma poção ou uma pílula mágica e ficarmos para sempre com 20, 30 anos. Será que podemos nos sentir e permanecer com nosso corpo jovem, independente da idade que temos?

Essa alquimia do rejuvenescimento parece que existe, e não está somente nas telas do cinema. Está muito mais perto. Esqueça aquela velha história da bruxa feia, vestida com trapos e com suas poções mágicas. Aqui a alquimia vem através de médicos e terapeutas ayurveda, o segredo da longevidade está na prática ayurvédica Kaya Kalpa. O nome vem do sânscrito Kaya (corpo) Kalpa (transformação), podemos definir também como rejuvenescimento do corpo ou renovação do corpo.

Kaya Kalpa seria apenas uma lenda?

Continue lendo...

Sete Passos para a Autoestima.

1 Dar valor ao presente

Ter um pé no passado e outro no futuro pode estragar o presente. Trazer à tona injustiças antigas e se preocupar com o que ainda não aconteceu significa usar uma energia da qual pode precisar nas dificuldades. É importante também estar em casa quando está em casa e no trabalho quando está no trabalho. Parece óbvio, mas quantas vezes brincou com os filhos pensando numa renião de trabalho?

2 Aceitar seus defeitos

Nunca seremos perfeitos, então temos de nos aceitar. Precisamos parar de nos ver como inadequados. Por outro lado, é preciso aceitar a responsabilidade por nossos erros, senão nos tornamos vítimas. Fazemos isso pedindo desculpas e consertando a situação. Mas não é só: é preciso uma mudança interna. E não são apenas as outras pessoas que precisam nos perdoar. Também precisamos nos desculpar; do contrário, muita culpa vai atrapalhar nosso desenvolvimento pessoal.

Continue lendo...

Acupuntura funciona mesmo. (Revista Saúde)

Conheça a nova palavra da ciência sobre essa prática milenar. Estudos mapeiam seus efeitos no cérebro e revelam seu poder contra as dores e os transtornos emocionais.

por Diogo Sponchiato

Se ainda havia algum ocidental desconfiado que, a exemplo de São Tomé, precisava ver para crer o resultado de uma porção de agulhas finíssimas sobre o corpo, ele provavelmente deixará suas suspeitas de lado ao saber o que andam desvendando neurocientistas ao redor do globo. Na Inglaterra, uma equipe da Universidade de York acaba de exibir, por meio de imagens de ressonância magnética, que uma espetada em um ponto da mão reduz a atividade de áreas do cérebro que regem a percepção da dor. Enquanto isso, nos Estados Unidos, um experimento com camundongos da Universidade de Rochester endossa o efeito analgésico da técnica oriental ao provar que ela estimula a liberação de uma molécula, a adenosina, responsável por aliviar o desconforto. São provas, vistas a olho nu ou sob a lente do microscópio, que permitem à ciência deste canto do mundo reconhecer o que os sábios chineses já apregoavam sobre o método que ganha milhões de pacientes no Brasil e no resto do Ocidente.

Continue lendo...

Energia negativa (como desligar está antena).

Segundo estudiosos da neurolingüística, nosso pensamento emite energia capaz de atrair acontecimentos que vibram na mesma freqüência. Essa teoria, conhecida como lei da atração, já é utilizada e propagada há bastante tempo por autores de livros de auto-ajuda e ficou ainda mais popular com os filmes QUEM SOMOS NÓS (mistura de documentário e ficção estrelada por Marlee Matlin e lançada em 2004) e O SEGREDO (produção australiana de 2006, dirigida por Drew Henot e baseada no livro homônimo, de Byrne Rhonda).

De acordo com essa linha de pensamentos ,nossa intrerpretação sobre os fatos afeta a realidade à nossa volta. Assim temos mais ou menos sorte conforme os padrões de pensamentos que alimentamos . Podemos modificar a leitura que fazemos deles ,o que nos torna responsáveis pelo bem ou pelo mal que atraímos.

Somos bombardeados por bons e maus acontecimentos todos os dias. Mas se mudarmos a forma de pensar e encararmos essa experiência com otimismo e coragem colheremos bons resultados .

Continue lendo...

Projeto Toque Vivo

Formação em Massoterapia (DEVIS).

O QUE É?

É um projeto de formação em massagem terapêutica, toque terapêutico e quick massage para cegos ou para deficientes visuais, os chamados DEVIS.

O projeto capacita e conta com a formação e desenvolvimento das habilidades e aptidões tácteis do deficiente.

É um projeto de inclusão social e familiar de resgate da dignidade do portador de deficiência visual.

Continue lendo...

Asato ma Mantra



OM ASATO MA SAD GAMAYA

TAMASO MA JYOTIR GAMAYA

MRITYOR MA AMRITAM GAMAYA

OM SHANTI SHANTI SHANTI


Tradução:

Da mentira, nos direcione à verdade
Da escuridão, nos direcione à luz
Da morte, nos direcione à imortalidade
Om paz, paz, paz

Equipe Yoga Brasil - Portal Yoga Brasil

Continue lendo...

Mutantes

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!

Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.

Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

Continue lendo...

Livre-se das Toxinas.

Por Dr. José Ruguê
Primeira etapa: Olhe suas fezes! Se elas estiverem malformadas, com restos de alimentos, se dissolvem-se na água do vaso sanitário ou vão para o fundo, atenção: você está formando esta tóxica substância que é Ama. Observe seu Agni e mude sua alimentação! Mas, até aqui, tranqüilize-se! Seu espetacular organismo está conseguindo eliminar!
Segunda etapa: Mas, quando essas substâncias são retidas, vão provocar em você o seguinte quadro:- Sensação de náusea após comer e perda do apetite.- Constipação intestinal ou diarréia.- Distensão abdominal, com formação de gases.- Sensação de muito cansaço, peso no corpo e letargia (algumas são tratadas como depressivas!).- Mente cansada, pesada.- Cobertura sobre a língua, que pode ser esbranquiçada, Ama relada ou acinzentada, e que não sai após limpar a língua, ou, se sai, retorna rapidamente.- Às vezes, azia com refluxo.De acordo com o Ayurveda, esses são os sinais de SaAma Dosha, o segundo passo para a formação de toda e qualquer doença. Depois disso, esse Ama transborda para o plasma e vai circular em todo o organismo produzindo a...

Continue lendo...

Ervas Nativas do Brasil - Fitoterápicos no SUS.

O Sistema Único de Saúde - SUS, passa a custear seis novos medicamentos à base de espécies brasileiras. Eles serão disponibilizados pela rede pública para tratar problemas como constipação e dor nas costas. Uma seleção de fitoterápicos prestigiados no meu científico ganha o apoio das autoridades brasileiras para desembarcar nos postos de saúde do pais. O SUS irá custear remédios desenvolvidos por laboratórios com base em plantas nativas, ampliando, assim, o arsenal terapêutico dos médicos.

As seis Espécies na Rede Pública são:

Continue lendo...