Por Silvia Somenzi.
Compartilhar é uma palavra
intrigante.
Por que? Porque significa que algo
que você considera seu poderá ser utilizado por outra pessoa, e com a sua
permissão.
Além de identificar uma atitude
altruísta, o que sempre é positivo, significa estar disposto a contribuir para
o crescimento do outro, que sempre está atrelado ao seu próprio crescimento.
Quando você compartilha o seu
conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você
está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e
profissional. Seu e do outro.
Muitas pessoas persistem no equívoco
de que conhecimento deve ser tratado como um nicho, em que um único dono deve
ser o tratado como o “imperador da informação”. Completamente errado.
Compartilhar faz com que você se direcione a buscar mais, e faz com que os
outros também busquem mais como você.
Esta atitude faz com que o que era
considerado complexo ou único passe a fazer parte da rotina e todos tem de
encontrar novos desafios para enxergar novas perspectivas para si próprio.
No mundo dos negócios, ganha mais
quem mais compartilha conhecimento. Porque todos querem saber, todos querem
comprar, todos querem crescer.
Se você está disposto a crescer e
fazer de seu negócio ou carreira um sucesso, não se limite ao seu mundo.
Compartilhe com seus aliados, com a sua equipe ou com seus colegas o seu
conhecimento. Este é o verdadeiro sentido do crescimento.
Quando lhe perguntarem se você teme
repassar conhecimento, não exite em dizer que o conhecimento precisa ser
compartilhado, pois você pensa no outro como se fosse você mesmo.
Na verdade, saber compartilhar é
evoluir, mais que qualquer coisa. É não se limitar, mas expandir os limites,
até onde você desejar, que pode significar aboli-los.
Saiba que o único limite possível é
apenas o seu entendimento a este respeito. Compartilhe.
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