A incrível arte de ter um Filho!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando escolhemos que profissão seguir, nos preparamos 5/6 anos para ela, enquanto estudamos fazemos estágios, aprendemos o trabalho, como trabalhar e depois de anos de estágio, trainee é que estamos preparados para o que vem adiante.

Quando escolhemos ter um filho, não existe estágio, não existe uma faculdade do bebê para te preparar. Sem cursos, sem manual. Só você e ele.

Um dia você entra no hospital e quando sai, está com um outro alguém nos braços. Ai você chega em casa, para, olha e pensa...e agora????. A partir deste momento você deixa de ser filha e passa a ser Mãe.

Lembre-se, não passou pelo estágio, trainee, nada, simplesmente vai aprender tudo sozinha e com o tempo.

E quando o tempo vai passando,você percebe que realmente não sabia o que era Amor. Cada dia, cada hora, fica mais apaixonada. Percebe que existe uma pessoa que te ama pelo o que você é. Para aquele outro alguém não importa se você é engenheiro ou gari, rico ou pobre, feio ou bonito. Ele te ama de graça, faz festa quando você chega, dá um sorrizinho mesmo quando você briga . Você pensa que não existe nada mais doce na vida.

Mas eles começam a crescer e ai começa a vir a melhor parte, começam as fases.......


A fase das descobertas......
Você vai chorar muito quando ele der os primeiros passos e quando você ouvir mamãe pela primeira vez. Vai rir muito também com as primeiras palavras. Tudo é novo, ele tem um mundo inteiro para descobrir.

A fase do De novo........
Eles querem ver tudo trocentas vezes, você conhece todos os desenhos mais chatos que existe, você sabe de cor todas as músicas do Xuxa só para baixinhos e detalhe, todas as danças também.

A fase do Super-herói.........
Aqui o homem-aranha existe de verdade, ele corre pela sua casa, ele pula, as vezes ele se transforma no super-homem ou no power rangers. Mas o melhor de tudo é que para ele você é a mulher maravilha.

A Fase do super-homenzinho.......
Não querem mais ser chamados de bebês, aqueles desenhos e aquelas músicas eles só escutam se não tiver nenhum amiguinho por perto, por que afinal eles já são homenzinhos, hahahaha.

A fase descolado........
Querem ser descolados, usam bonés, bermudão, mão no bolso ou braços cruzados, pé na parede para ficar com estilo e pensam que já tem 12 anos. Nessa fase começam a entender de todos os jogos de vídeo game e é claro, você tem que começar a entender também.

A fase das descobertas 2.....
Ele continua te achando linda mas.....a Juliana Paz é mais,rs. E descobrem o terror da mulherada, o Futebol!!!!!!!!!. Aqui nasce um novo técnico, novo jogador, eles entendem de tudo, todos os nomes de jogadores e jogadas, mas aqui é claro,você nunca vai conseguir entender, hahahahaha. Começa a era do fanatismo!!!!!!

A fase dos Micos..........
Nesta fase, tudo pra eles é pagar mico. Agora você não pode mais pedir um beijinho de despedida na porta da escola, porque isso é pagar um King Kong, todos os amiguinhos dele estão lá, só olhando. Qualquer passo errado logo vem a frase: - Olha o Mico mãe!!!!!!!!. Só não é mico ter medo da loira do banheiro, falar 3 palavrões e dar descarga, meu Deus, existem coisas que nunca mudam, só muda o banheiro, rs.


A fase do comediante..........
Eles começam a perceber que se forem engraçados não levam bronca, e sempre soltam piadas.....a ultima que ouvi foi: “ Eu deixo brilho por onde passo”. É nesta fase também que o senso crítico começa a ficar apurado, rs, é melhor você começar a frequentar o Fashion Week, para se inteirar no mundo da moda, porque se não, começam as críticas, nas roupas, na maquiagem.Ou está linda ou.......
Bom estou nesta fase no momento, até para buscá-lo do portão até o ônibus da escola tenho que estar super, hiper, mega arrumada, se não: - O Mãe olha o Mico!!!!!!!, frufru no cabelo nem pensar, short e camiseta então, hahahaha, mas mesmo assim eu sou louca por ele e se pudesse voltar no tempo, faria tudo exatamente como fiz.

A vida é feita de escolhas, e quando eu escolhi ser Mãe, não pensei que seria tão feliz, mesmo sem ter feito um curso preparatório, mesmo sem estágio, mesmo sem manual de instruções, eu fiz a melhor escolha.

Porque quando um certo alguém cruzou o teu caminho e te mudou a direção................................

por Ana Carla.........

Desenhos - Felipe Dinardi .........meu bebê, rs!!!!!!!!!! (Retratos da Mamãe).

1 comentário

AdridoRo disse...

Carla, é tudo isso que vc escreveu e mais uma árdua e sublime missão doada por Deus.

Bjs.

Parabéns! Lindo!

Postar um comentário