Animal de Poder

De acordo com varias tradições xamânicas, cada pessoa tem pelo menos um Animal de Poder. Esse espírito é individual, de cada um, e está ligado ao íntimo de seu próprio espírito. São chamados de animais de poder porque o poder ou força de vida primal chegam a nós através deles.

Em algumas tradições são chamados de "Alma Animal" porque seria uma das almas necessárias pra se formar um indivíduo.

Esses espíritos tedem a tomar forma ou moldar sua força de vida de acordo com sua natureza. É comum assumirmos certas posturas, ou mesmos que nossos traços fisicos passem a se mostrar cada vez mais próximos aos do animal que tomamos contato. Por conta disso, existe a tentação de tentarmos escolher um determinado animal de poder, por ele ter características que gostaríamos que os outros vissem em nós. Mas isso é uma tentativa totalmente sem fundamento, pois nós não escolhemos um Animal de Poder, eles que se apresentam a nós por vontade própria.
Como espiritos, eles escolhem nossa companhia por encontrarem alguma coisa em nosso íntimo que reflete sua natureza. Eles nos trazem a percepção de nossos dons que talvez por medo ou negligência, não damos atenção ou utilizamos de forma errada.

Eles ficam conosco por toda a vida, outros espíritos podem vir e ir, porém nosso Animal de Poder não nos deixa, a não ser em casos extremos, como traumas ou profundas mudanças na vida. Nesses casos, o espírito deve ser recuperado ou um novo espírito pode ser invocado.

Segundo a tradição, nosso Animal de Poder pode se mostrar em sonho, visões, meditações, ou por meio de um xamâ experiente.

Todo animal tem os seu significado, coloquei aqui o da Águia, pois é incrível a capacidade de renovação que ela tem.

Águia - Iluminação, a visão interior, invocada para poderes xamânicos, coragem, elevação do espírito a grandes alturas, orgulho, força independência e mobilidade.

A águia voa sem medo entre o céu e a terra e nos ensina a encarar o medo natural que temos do desconhecido para podermos voa o mais alto que nossos corações queiram nos levar. Ela chega a viver até 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos.

Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar; seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; e voar já está se tornando tarefa difícil !!!

Então, a águia só tem duas alternativas:morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais 30 anos.

É isso o que as vezes temos que fazer em nossas vidas. Nos resguardarmos por algum tempo e começar um processo de renovação,para que continuemos a voar um vôo de vitória.

Texto retirado dos sites:

http://www.terramistica.com.br/

http://www.salves.com.br/xapoweranim.htm

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário