Quer parar de comer Doces??? Então use a Garcínia.

Garcínia, um excelente moderador de apetite.
Um dia, em mais uma aula fantástica de Fitoterapia com Gilson Giombeli, estávamos conversando sobre a Hoodia Gordonii, que tem um principio ativo, o P57, que inibe a vontade de comer doces.
A Hoodia Gordonii está proibida pela Anvisa, pois não foi comprovada sua eficácia e segurança. "Não há como assegurar a ação do produto, tampouco a ausência de riscos para quem consumir o vegetal", informa a Anvisa.
Foi então que o Gilson falou sobre a Garcinia (Garcibia Cambogia), que também inibe a vontade de comer doces, reduz o apetite e é bem acessível. Falou sobre um princípio ativo que é o Ácido Hidroxicítrico, e é ele o responsável pela redução do apetite.
Pesquisei bastante sobre ela, até descobri que é usada na Medicina Ayurvédica e na culinária Indiana. A Garcinia tem despertado grande interesse pela sua capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces, sem efeitos colaterais.
A Garcinia cambogia é uma pequena árvore originária das florestas da região do Camboja, Sul de África e Polinésia e cultivada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia ou “Tamarindo do Malabar” é usada desde há centenas de anos, incluída na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem qualquer registo de toxicidade.
A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais utilizadas são a casca seca e polpa do fruto. O fruto da Garcínia tem, aproximadamente, o tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora.
O ácido hidroxicítrico (AHC) é o principal ácido encontrado na pele do fruto e responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia. O AHC apresenta três ações para promover a perda de peso:
1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura.
2. Mais glicogênio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogênio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).
3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogênio, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.
A Garcinia não é cara, você pode comprar e fazer o chá. Mas lembre-se que para fazer efeito não se pode tomar uma única vez. Pelo menos 3 vezes ao dia durante 2/3 meses.
Mas nunca se esqueça........a diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem!!!!!!!
Eu compro todas as Fitos do fornecedor Nutri Ervas - (11) 3341-0999 http://www.nutrierva.com.br/, compro na Bom Chá, na rua Tapatinguera nº 520 centro de São Paulo, fica próximo a praça da Sé. Quando comprar procure um lugar onde tenha taxinomista, pois é ele que estuda e classifica as espécies.
Importante
Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.

11 comentários

Anônimo disse...

a materia foi otima porém só faltou saber ate guantas gramas pode ser utilizada por dia

Anônimo disse...

Boa tarde!!
Procure toma -la em forma de capsula, pois ficara mais facil tomar a dose certa, que é de 1g 3x ao dia na primaira semana e a seguir 500 mg 3x ao dia.

Abraço!!

Anônimo disse...

Achei superlegal o blog e a matéria do post. Bem interessante. Eu tomo cápsulas de garcínia e realmente inibe mto a vontade de comer doces. Dá a sensação de saciedade.
Beijos,
Marie
amoreoutrosdelirios.blogspot.com

Anônimo disse...

Achei superlegal o blog e a matéria do post. Bem interessante. Eu tomo cápsulas de garcínia e realmente inibe mto a vontade de comer doces. Dá a sensação de saciedade.
Beijos,
Marie
amoreoutrosdelirios.blogspot.com

Anônimo disse...

ola eu li essa materia e tambem achei interessante. queria poder experimentar esse cha ou capsula mas eu nao moro no brasil como faco para conseguir a capsula ou o cha?

Anônimo disse...

POST muito bom..

passe no meu blog :
http://aprocuradequilibrio.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Talvez seja um pouco pisicologico,mas estou tomando a garcinia faz uma semana e desde então não comi mais doces.Antes eu não podia ver um chocolate,agora olho para um chocolate e não sinto nada.Pra mim está sendo ótimo!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de saber se quem está amamentando pode tomar a Garcinia?? Obrigada

Unknown disse...

adorei a qualidade das informações. Obrigada

Unknown disse...

A matéria foi animadora pra mim,estou com compulsão por doces e com isso o aumento no peso,vou comprar logo,não vejo a hora de começar a tomar.

Unknown disse...

Estou tomando a garcinia tem dois meses e ja no primeiro dia eu percebi que além de não sentir vontade de comer doces, na verdade não sinto nem fome, isso contribuiu para o meu emagrecimento que a anos eu tentava e não conseguia. A garcinia caiu do céu pra mim.

Postar um comentário